Passo a passo da viagem que é uma rastauração de veículo antigo
sábado, 10 de março de 2012
De volta ao batente
Passado um bom tempo sem mexer na fera, voltei com todo o gás. Os assoalhos estão trocados, a suspensão sendo desmontada. Tive uma surpresa (muuuito) desagradável ao tentar virar o motor. Quando o chassi foi para a funilaria para trocar o assoalho estava com o coletor aberto, poré om uma tampa de plástico. Em algum momento essa tampa deve ter caído e ficou o coletor aberto ao tempo. Resultado , um dos cilindros encheu de água da chuva. Quando ví que estava trancado resolvi abrir o cabeçote pra ver como estava e me assustei. Tres dos cilindros estavam zero, mais o quarto estava completamente enferrujado, podre mesmo. Aproveitei e tirei o motor do lugar. Mandei dar um trato no cabeçote, trocar os assentos de válvula, reetentores limpeza. Desmontei os cilindros e os pistões e providenciei um kit 1600 novo. As bielas não tem muita folga mas estou avaliando se seré necessário mexer na parte de baixo. Esse problema vai me atrasar um pouco, pois não estava esperando mexer no motor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário