quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

separação carroceria / chassi

O assoalho foi um caso a parte. Por dentro estava muito bonito por baixo do revestimento, mas olhando por baixo via-se que estava completamente podre. Como é possível?? Simples, o antigo proprietário (FDP) revestiu todo o interior do assoalho com fibra de vidro. Resultado . Tive que cortar a emenda entre a carroceria e o assoalho para poder separar as partes.Optei por usar uma esmerilhadeira com disco de corte e efetuar o corte ainda no assoalho para não correr o risco de cortar a carroceria. Vai dar mais trabalho na hora de preparar a fibra, mas em compensação não estrago nada.







começando a demolição

A princípio minha idéia era simplesmente colocar o carro em condições de rodar. Mas procurando informações mais aprofundads na internet descobri que esse carro é raro e que merecia uma atenção especial. Decidi então eu mesmo iniciar a restauração para deixálo o mais original possivel.
- primeira providencia : desmontar tudo - o revestimento do interior do carro foi feita com um tipo de lona em vermelho e preto. Além de, na minha opinião , ser muito feio, estava muito mal feito. os forros de porta e bancos seguiam o mesmo esquema de cores, apesar de serem mais discretos. Entretanto nada seguia o padrão original. o Painel estava com a sua estrutura e relógios em disposição original, apenas o vido da pressão de óleo estava quebrado. Todos estavam com seus mostradores escurecidos pelo tempo.
começou a brincadeira...







abaixo fotos

o Começo

No final de 2010 adquiri um Puma GTS 76 (que depois vim a saber que era da primeira série). A princípio, visualmente,  o carro estava integro, com muitas peças originais (rodas, painel, bancos). Mas como nada é perfeito foi só começar a desmontar o carro para os problemas começarem a aparecer.
Abaixo algumas fotos do carro quando peguei.